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Escola José Inácio Fraga é top 10 da 4ª Edição do Programa Alfabetiza MT


Reconhecimento estadual reforça o compromisso da escola com a alfabetização de qualidade e o esforço coletivo de toda a comunidade escolar.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Escola José Inácio Fraga é top 10 da 4ª Edição do Programa Alfabetiza MT

Depois de se destacar entre as top 100 escolas em 2024, a Escola Municipal José Inácio Fraga agora é top 10 em Mato Grosso na 4ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT pelas boas práticas que elevaram os índices de alfabetização na idade certa. O anúncio da premiação ocorreu na última semana e foi feito pelo secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto.

A conquista, de acordo com a diretora da unidade, Naylen Cristina, foi celebrada com grande orgulho por toda a comunidade escolar, reforçando que a alfabetização de qualidade é resultado de planejamento, dedicação e políticas públicas bem implementadas.

“Quero agradecer o empenho de todo corpo docente e ressaltar, fundamentalmente, o papel dos professores dos segundos anos de 2024, aos pais ou responsáveis que confiam no trabalho da escola. Quero ainda, de maneira especial, ressaltar o compromisso e empenho dos nossos alunos que entenderam o chamamento e conjuntamente com os professores nos possibilitaram essa conquista”, disse a diretora Naylen Cristina Cordeiro Santana.

O prefeito municipal Jacson Niedermeier também destacou a importância do prêmio para o município, “Estamos muito orgulhosos dessa conquista. Alto Araguaia mostra que é possível garantir alfabetização com qualidade e equidade. Parabéns a Escola José Inácio Fraga, professores e toda a equipe da educação pelo excelente trabalho”, citou o prefeito.

Ainda no Prêmio Alfabetiza MT, Alto Araguaia conquistou outro excelente resultado. Na modalidade Desempenho, a Escola Municipal Maria Júlia de Almeida ficou entre as 100 melhores escolas do Estado.

Alfabetiza MT

O Programa Alfabetiza MT visa a alfabetização das crianças até o 2° ano do Ensino Fundamental em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Estruturado em 8 componentes e 26 macro ações, o programa tem por objetivo a transformação do contexto do Estado, sobretudo na fase da alfabetização, fortalecendo a gestão escolar, capacitando os docentes, avaliando o desempenho dos estudantes e gerando incentivos às escolas.

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